EMPREGO DOS SONHOS

4 passos para começar o seu negócio de Sucesso!

Juniely Nogueira
Escrito por Juniely Nogueira em julho 18, 2020

Saiba quais são os primeiros passos para começar a empreender

Com a crise causada pelo Corona Vírus, muitas pessoas ficaram desempregadas. E muitos fizeram a forma mais comum no Brasil de começar a ganhar dinheiro: “virar empreendedor por necessidade”.

De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 25% da população brasileira começou um negócio nos últimos 3 anos. E a tendência é só aumentar! Porém, é importante saber que para abrir uma empresa e fazer com que ela dê certo, precisa ter em mente algumas estratégias. Saiba abaixo quais são os primeiros passos para uma empresa começar no mercado e se destacar.

1 – Habilidade

O primeiro passo para começar com um negócio é saber quais são as suas habilidades. É importante fazer para si mesmo 3 perguntas reflexivas: “O que você adora aprender?”, “O que você faz bem que se destaca?”, “O que podem te pagar para fazer?”

Isso te ajudará a saber se você realmente tem o talento para aquele negócio ou se é apenas uma vontade momentânea. Se identificar com a sua profissão é fundamental para evoluir. É aquela antiga frase “vai dar certo se fizer por amor”.

2- Tenha um diferencial

Existem muitos negócios lá fora iguais ao seu. Oferecendo o mesmo produto, o mesmo serviço e até pelo mesmo preço. Mas o que você irá fazer para o cliente escolher você? O que a sua empresa terá de especial que as outras empresas do mesmo nicho não têm?

O que te tornará um sucesso no mercado será o seu diferencial. Use a criatividade e planeje estratégias únicas que só você oferecerá em sua região. Tente sair da mesmice ou oferecer “mais do mesmo”.

3- Seja Digital

Se você quer abrir um negócio e não pensa em digitaliza-lo, então volte 3 casas e reflita um pouco mais!

Brincadeiras a parte, não existe negócio de sucesso se ele não estiver onde a maioria da população está: na Internet.

Invista em redes sociais, sites, catálogos online e outras diversas formas de divulgar o seu estabelecimento ou serviço.

Quer um exemplo? Então vamos lá!

Existem duas lanchonetes: a lanchonete X e a lanchonete Z. O estabelecimento X tem o seu perfil ativo nos apps Ifood e Delivery Much. Já o Z não trabalha com serviços online. Em época de pandemia, onde a população deve ficar em casa, quem você acha que venderá mais? O negócio X ou o Z?

Use e abuse da criatividade e entre para o mundo globalizado!

4- Seja organizado

A primeira coisa que você precisa entender é que você não precisa ser formado em finanças ou administração para ser organizado. Hoje em dia existem muitos aplicativos e sites que podem te ajudar com toda parte financeira da empresa.

Outra coisa é saber fazer contas básicas de quanto será seu lucro e de quanto você irá tirar para alimentar o seu negócio. Pode fazer da seguinte forma: O valor total que você faturou durante o mês, metade será seu lucro e metade será para investir em sua empresa.

Howww,

o que você achou deste conteúdo VIZINHO? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *