PROFISSÃO NA REAL

7 DICAS PARA UM CURRÍCULO PERFEITO

Descubra como fazer um currículo de sucesso e aumentar suas chances de contratação

Vizinhos, todos vocês sabem que a primeira impressão é o que marca, não é? Por isso é preciso se DESTACAR até mesmo no currículo. Ele será o seu portfólio. Precisa transparecer profissionalidade, competência e, acima de tudo, CRIATIVIDADE. E para te ajudar nessa missão, iremos dar dicas valiosas para fazer um currículo PERFEITO!

1- Não coloque dados pessoais

Hoje em dia não há mais necessidade de colocar RG, CPF ou algo ainda mais pessoal que isso. Coloque apenas seu e-mail, telefone, redes sociais ou qualquer outra forma que a empresa possa entrar em contato com você.

2 – Capricha no design!

Um currículo criativo e atraente se destaca! Então capricha na estrutura do seu currículo. Um exemplo: divida em colunas suas experiências,  use setas para apontar informações, use ícones para exemplificar seu e-mail, telefone ou whatsApp.

3- Coloque uma foto!

Existe um tabu quando o assunto é “colocar foto no currículo ou não”. O problema não é ter uma foto, e sim qual foto você irá escolher para colocar lá. A qualidade da imagem também é um diferencial. Pensa comigo: em um documento profissional, você colocaria uma foto com uma latinha de cerveja na mão? Ou colocaria uma foto fazendo o sinal de paz e amor? Imagino que não, né? Então a melhor opção é usar uma boa foto de rosto, em alta qualidade e com NO MÁXIMO um sorrisinho! Segue essas dicas que é CERTEZA você causar uma boa impressão.

4- Erro de português? NEM PENSAR!

Um dos motivos de muitas eliminações contratuais é o erro de Português. Por isso é importante ler e reler o seu documento. Se puder, mande seu currículo para algum amigo para te ajudar nessa missão! 

5 – Seja breve na descrição

Se você tem experiências tenta ser bem objetivo e claro na descrição. Um bom exemplo é colocar o nome da empresa, o cargo que ocupou  e o tempo que trabalhou nela. É sempre bom lembrar que todas as experiências estejam de acordo com a vaga disponível, tá bom?

6- Seja o mais profissional possível!

Nada de colocar um e-mail no estilo “gatinha321@gmail.com” ou malandroRM@gmail.com. Isso acaba com a credibilidade que você precisa passar no currículo. Prefira nomes simples e objetivos. Ex: contatojulia@gmail.com.

E se você se identificou com esse item, corre para fazer um e-mail mais profissional POSSÍVEL.

7 –  Invista em conhecimento!

Para você se destacar no mercado de trabalho, você precisa estar à frente dos seus concorrentes. Então invista cursos, treinamentos e workshops. Tudo isso soma para enriquecer seu currículo. Aqui na Conectinove temos diversos cursos para você se aperfeiçoar (inclusive gratuitos).

E aí? Curtiu as dicas? Quer aprender mais em como se destacar dos concorrentes e alcançar seus objetivos? Entre para o nosso time e seja DESTAQUE  no mercado de trabalho.

Clica no link abaixo e fale com um de nossos consultores de SUCESSO.

Clica no link abaixo para entrar no nosso grupo de WhatsApp sobre empregos e fique por dentro de todas as vagas disponíveis na região!

Howww,

o que você achou deste conteúdo VIZINHO? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *