PROFISSÃO NA REAL

O QUE NÃO FAZER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Juniely Nogueira
Escrito por Juniely Nogueira em julho 13, 2020

Saiba o que mais reprova candidatos na entrevista de emprego e tente não cometer os mesmo erros!

Quem já passou por um processo seletivo, sabe quanto o nervosismo atrapalha. As mãos suam, começamos a gaguejar, suar frio e por aí vai!

Tudo isso é muito normal acontecer, porém existem situações que podem fazer você perder sua vaga. Pensando nisso, separamos 5 dicas com o tema: “O que NÃO FAZER em uma entrevista” e passar por essa fase com êxito!

CHEGAR ATRASADO

Essa com certeza é a dica mais importante! O recrutamento sempre irá analisar o horário que você chegará na entrevista. Isso porque é muito valorizada a pontualidade. Procure chegar 15 minutos antes do horário marcado. Se você não conhece o local da entrevista, seria interessante fazer o caminho alguns dias antes.

Não saber NADA sobre a empresa/Instituição

A maioria dos avaliadores costumam perguntar detalhes da empresa para te testar. Por isso, se você sabe qual é o local que está recrutando novos funcionários, pesquise um pouco sobre a sua história da empresa dias antes da entrevista. Visite o site, redes sociais e tente achar argumentos que podem te ajudar a se destacar.

Chinela de dedo? NEM PENSAR!

Usem o bom senso na hora de decidir a roupa da ocasião. Em uma entrevista de emprego, você iria de regata, chinelinho de dedo e bermuda? Acredito que não né?

Também não precisa ir de terno e gravata para uma vaga em uma empresa mais flexível e descolada. Você só precisa ir arrumado o suficiente para passar uma boa impressão.

Gírias

Evite falar muitas gírias! Palavras como “pô” “cara” “tipo” devem ser cortadas do seu vocabulário, pelo menos na hora da conversa com o entrevistador.

FICAR AO CELULAR NO HORÁRIO DA ENTREVISTA

O mundo está digital! Tudo acontece pelo celular. Mas é bom evitar olhar ou se distrair com esse aparelho no momento da entrevista individual ou em grupo. Coloque-o no silencioso ou desligue até tudo finalizar!

Howww,

o que você achou deste conteúdo VIZINHO? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *